Tudo sobre meu espelho camarim!

By Aline Duarte - setembro 10, 2014

Oi gente, tudo bom?

Como prometi pra vocês, hoje vim fazer o post sobre o meu espelho camarim. Pra quem ainda não sabe, foi eu mesma que fiz a moldura do meu espelho com a ajuda do meu pai é claro. =) Eu tinha pesquisado umas molduras para comprar pronta, mais todas que eu achei o tamanho não batia, porque eu não podia colocar uma que fosse muito alta por causa do interruptor de acender a luz do meu quarto. Foi ai que decide fazer em casa, o que deu um pouco de trabalho mas acabou tudo bem. Meu irmão deu a ideia brilhante de fazer com alisar de porta (aquilo que fica envolta da porta sabe?) Eu gostei da ideia, e fica muito mais em conta do que mandar cortar a madeira e tals.

Fazer em casa é uma opção legal se você tiver as ferramentas para ser usadas, agora se não tiver acho meio complicado, porque além dos matérias você terá que gastar com ferramentas também, então acho melhor mandar fazer mesmo que vai sair mais em conta. Como meu pai tem bastante ferramentas, os únicos gastos que eu tive foi com : O alisar, as lâmpadas, os soquetes, a fiação, e uma broca de furadeira para fazer os buracos do tamanho dos soquetes.

O alisar vem do tamanho da porta, então eu tive que medir o tamanho que eu queria e cortar. Só não tenho fotos porque acabei esquecendo desse detalhe :) Usei uma broca pra fazer os buracos, igual essa da foto.




Só que acabou não dando muito certo. Fizemos alguns buracos mas ela acabou estragando o que foi um perigo e no final das contas mandamos fazer o resto dos buracos no marceneiro. Paguei R$ 25,00 Se vocês observarem a foto logo abaixo vai ver a diferença nos tamanhos, por causa disso. Depois eu lixei os buracos menores para entrar o soquete.






Nessa foto abaixo, eu já havia pintado e estava faltando apenas colocar os soquetes, arrumar a fiação e pregar a moldura no espelho. Como vocês viram pela foto, eu planejei toda a moldura camarim sem retirar a moldura que já vem no espelho. Acabei ficando com dó de tirar porque achei ela tão bonitinha, e deu um toque super diferente sem contar que parece ter ficado maior.

Usei um soquete de porcelana como esse da foto, e paguei muito barato por ele. Na verdade as lâmpadas e a fiação foi tudo muito em conta. Eu comprei todas as lâmpadas de bolinha e amarelas, eu queria branca mais não tinha. Mas com falei pra vocês em breve vou trocar as lâmpadas e intercalar uma branca e uma amarela.


Depois de todo trabalho ficou pronto. do jeito que eu queria *--* Na verdade, eu queria com o soquete embutido para ficar pra fora somente a lâmpada, mais desse jeito iria dar muito mais trabalho então acabamos fazendo com ele pra fora mesmo e claro achei lindo do mesmo jeito. 
Coloquei uma foto com a luz apagada pra vocês verem melhor como ficou, da pra ver que o soquete ficou pra fora, só olhar do seu lado esquerdo da foto.




Com a luz acesa fica mais lindo ainda. Gente isso é muito amor! <3 Eu estou simplesmente apaixonada e amando meu cantinho.

Preço dos matérias: 

Alisar de porta - R$40,00 ( acha mais barato, meu irmão pagou 30,00 no do ap dele)
Soquete - R$ 1,00 cada
Lâmpada - R$ 2,50 cada
Fio - R$ 6 ,00 (Não me lembro ao certo o preço, comprei 3 metros, mais foi algo em torno disso)
Broca da furadeira - R$ 10,00
Interruptor - R$ 5,00
Espelho - R$ 50,00 
A tinta já tinha aqui em casa

Total: R$ 150,00 em média

OBS: Não me lembro ao certo os preços, mas foi mais ou menos isso.

É isso meus amores, espero que vocês tenham gostado. Estou super feliz que consegui fazer meu tão sonhado espelho camarim.




  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi Aline, conheci seu blog hoje e adorei!
    Esse post é bem legal, quero muito ter um espelho assim, acho lindo e o seu ficou demais!
    Beijos

    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, acho que a maioria das meninas sonham com um espelho desse né?! Muito obrigada. Beijos ;*

      Excluir